Fritada mista com arroz de coentros

Esta receita foi retirada do site da Vaqueiro . Foi uma agradável combinação!!! A única alteração que fiz foi substituir a margarina vaqueiro do arroz, claro está, por um bom azeite.
(para 4 pessoas)

1 kg de peixe vários ( usei verdinhos, marmotas e ovas)
sal
farinha
óleo para fritar

Para o arroz:
Azeite
2 dentes de alho
1 cebola
250 g de arroz carolino
1 ramo de coentros
7 dl de água
1/2 pimento vermelho

Passe os peixe por água, enxugue bem e tempere com sal. Leve o azeite ao lume num tacho.
Entretanto, esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e junte ao azeite. Deixe fritar um pouco enquanto descasca a cebola e a pica finamente. Deite a cebola picada no tacho e deixe alourar um pouco. Adicione o arroz e frite-o, mexendo até ficar translúcido.


Entretanto separe as folhas dos coentros e ate os pés com fio de cozinha.Junte os pés dos coentros ao arroz e regue com a água a ferver. Mexa com um grafo de cozinha e tempere com sal. Tape e deixe cozinhar entre 12 a 15 minutos.
Limpe o pimento de sementes e peles brancas e corte-o em tiras ou quadrados pequenos. Junte ao arroz cerca de 5 minutos antes de terminar a cozedura.

Entretanto enxugue bem os peixes, passe-os por farinha, sacudindo bem o excesso e frite em óleo quente.Escorra sobre papel absorvente.
Sirva com o arroz.

Comentários

Elvira disse…
Que simplicidade encantadora! É tão nosso, este pratinho. :-)
Joaninha disse…
Mmmmmmmm,já não como algo assim há muito tempo. Fiquei a babar... :)
Eli disse…
Rapha meu querubim está a dias me pedindo um peixinho frito, vendo aqui me animei. :) O prato esta de fato um encanto!!
Oi! Açúcar demerara é obtido através da evaporação e cristalização do caldo de cana. Não passa pelo processo de branqueamento. Tem a aparência de açúcar cristal escuro e mais úmido. Diferente do açúcar mascavo, que é o açúcar bruto, sem refinar e branquear.
Sapateira é um tipo de caranguejo/ centola?
Sucesso!
Nina.
Agdah disse…
Minha sogra faz esses peixinhos frito assim. Que vontade me deu agora.
Anónimo disse…
Agradeço a visita ao meu blog e venho esclarecer que a foto que você diz ser da Viviane foi pega por mim no Gettyimages e que eu deixo isso bem claro colocando os créditos no lado do meu perfil embaixo,não tenho a pretenção de ser o que não sou e nem de lesar ninguém.
Dona Juju disse…
Olá, querida! Bom te ter na minha cozinha!! Obrigada pela visita! Vou pôr um link pro seu blog no meu, ok?! Um beijo!
Nysa disse…
parece mto bem ;-)
Brites disse…
Não vais acreditar, mas esta receita passou-me... e eu que adoro peixe frito!!! E com esse arroz maladrinho.. huummmm. Eu costumo fazer arroz de tomate com feijão vermelho e digo-te, o pessoal fica a lamber os dedos!
Beijinhos Vizinha querida!
hmm...só de ver a foto me está a crescer agua na boca...