Quark com Cebolinho


Finalmente, e depois de muito procurar consegui encontrar Quark em Portugal (no hipermercado Leclerc)!!!
Para quem não sabe Quark é uma espécie de queijo fresco cremoso, mas bem mais suave do que os que regularmente encontramos à venda. Conheci este produto quando estive na Alemanha. O quark tem uma utilização muito diversificada: pode ser usado para fazer sobremesas, molhos para saladas, ou, simplesmente para barrar o pão.
Esta receita foi a minha querida Oma Panizza que me ensinou. É muito simples de fazer e o resultado é surpreendente. Geralmente esta receita faz parte daqueles almoços ou jantares em que se come pão com o que há no frigorifico! Mas este creme é muito bom para barrar sandes (experimente uma sandes de quark com cebolinho e presunto...) ou então, surpreenda os seus convidados com uns camarões cozidos e com uma tacinha ao lado do dito creme para ir "molhando" os camarões!!!

Coloque o Quark num recipiente de louça e tempere com cebolinho e pimenta preta a gosto!
E já está pronto!
Sirva bem geladinho!!!!

Comentários

Agdah disse…
Menina, eu tenho que procurar esse danado por aqui.
Brites disse…
Nunca comi desse queijo. Foste ao Leclerc da Feira? Queria provar. Depois diz-me qlq coisa. Nos lanches de domingo ou agora, com o calor, em substituição de refeições deve ser uma saudável alternativa.
Beijinhos.

(Vou entrar de férias dia 3 e mando-te uma mensagem a combinar o nosso encontro. Beijinhos)
Nysa disse…
pois é.. aqui tenho isso a montes :D eu sei nao é o que tu querias ouvir. acho que já tinha visto isso aí no lidl. já lá procuraste? ainda antes de ontem comi isso no pequeno almoco, em cima duma tosta.. humm...
Isabel Salvador disse…
uma maravilha para entrada,meio e saida............

bjokas grandes
Marizé disse…
Esse queijo é mesmo muito bom, e as suas sugestões são óptimas
Joaninha disse…
Sabes onde eu vi isso ainda ontem?No carrefour de Gaia. Inclusivé peguei numa embalagem e fiquei a olhar para ela a pensar se trazia ou não para experimentar... infelizmente acabei por pousá-la, mas agora fiquei "com a pulga atrás da orelha"!:DDD
Anónimo disse…
Flor, eu também conheci o Quark quando moramos na Alemanha e NUNCA consegui achar por aqui...ao ler este seu post me deu um flashback e uma saudade da época em que estivemos por lá! Vou ver se acho receita de Quark feito em casa, deve ser meio parecido e dá para matar a vontade!
Adorei seu blog e seu jeito de escrever!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com