Jamie Olivier


"Entre panelas, programas de televisão, livros e videojogos, o chef britânico descobriu a fórmula certa para se tornar uma marca que já vale 30 milhões de euros."

Todos nós, amantes da cozinha e principalmente de comer bem, já ouvimos falar do Jamie. Adoramos ver os seus programas na televisão e também vasculhar os seus livros. Pois então vamos lá conhecer melhor este grande e simpático chef:

  • Oliver adora comida Italiana;
  • A sua bebida preferida é uma caneca de cerveja inglesa ou um copo de vinho tinto italiano;
  • Adora galinha assada no forno e tarte caseira de maçã. Fora de Londres, a sua melhor refeição foi um cassoulet em Paris.
  • Um dos seus locais preferidos é a Vinoteca, um bar londrino com 275 vinhos, e o restaurante dos pais, o Cricketers.
  • Tem 33 anos;
  • Preparou a primeira refeição aos 10 anos - usava uma faca mais comprida que o braço;
  • O seu primeiro programa, The Naked Chef, estreou em 1998;
  • Foi protagonista de 14 programas de televisão;
  • Publicou 10 livros de receitas, publicados em 54 países e que já venderam 14 milhões de exemplares;
  • Abriu 7 restaurantes (4 da cadeia Fifteen e 3 da marca Jamie's Italian), que têm cerca de 8 mil clientes por mês;
  • Assinou contratos milionários de publicidade;
  • Desenvolveu uma gama de produtos de cozinha com a Tefal;
  • Desenvolveu também um jogo para a Nintendo, What's Cooking;
  • Acabou de lançau uma revista quinzenal JME;
  • Anunciou um novo programa, Jamie Saves Our Bacon;
  • Tem uma equipa de cerca de 100 pessoas que o ajudam a gerir os negócios;
  • Já cozinhou para o actor Brad Pitt;
  • Foi nomeado pela Rainha de Inglaterra Membro do Império Britânico;
  • Preparou um almoço para Tony Blair na residência oficial do primeiro-ministro;
  • Tem uma quinta em Essex, na qual cultiva vegetais e ervas aromáticas e cria galinhas e patos;
O Segredo do seu sucesso?
"Muita sorte, muito trabalho e algumas boas ideias" e também, alguns momentos de descontracção, como os que passa com os amigos a jogar póquer.
Texto adaptado da revista Sábado


Comentários

Anónimo disse…
Quem é que não gosta desta alminha e das suas delíciosas iguarias? Acho que ninguém mesmo! :)
Livros dele por acaso não tenho mas adoro ver os programas dele e o meu homem também eh eh eh!
É um espectáculo!
Bjcas!
sushibaby disse…
Sou fã dele há vários anos, mas para quem conhece o meu blog isso não é novidade...
Anónimo disse…
Eu adoro o Jamie Oliver, acho os programas fantásticos e os livros super apelativo. Torna o acto de cozinhar fácil e acessível a toda a gente. Só tenho pena de os DVD's dele ainda não estarem á venda em Portugal e os livros editados serem ainda só 3!!!

Helena Oliveira - Montijo
espressa-mente! disse…
estou a procura da receita base das tradicionais pataniscas. pode me ajudar?
tks!
Nysa disse…
às vezes tem combinacoes um pouco estranhas, mas tenho 4(!) livrinhos dele e adoro lê-los... beijocas
Este comentário foi removido pelo autor.
Simplesmente adorei a postagem especial do Jamie Oliver!!!
Ganhei de aniversário um dvd dele e já sou fãã!!!
beijos querida,
Fernanda
Ana Powell disse…
Sou fã dele já há vários anos e vejo muitos dos seus programas.
Gosto do ar descontraído dele.
Tem excelentes recitas.
Luisa Alexandra disse…
O programa do Jamie passa na Sic Mulher com frequência.
Fascina-me a facilidade com que ele, apenas com um tomate e condimentos, faz uma refeição de crescer água na boca!
Isabel disse…
Eu acho muita piada aos programas dele. Agora dá um giríssimo na SIC Mulher, em que ele cozinha com os alimentos cultivados na quinta dele. A não perder. Aquele toque de improviso que ele dá aos pratos é muito engraçado.
Sarita disse…
Por acaso não conheço,mas pelos comentarios das meninas deve ser um exelente cozinheiro,vou pesquisar mais sobre as receitas dele!

Beijinhos linda e um Bom Ano!
Nani disse…
Gosto de assistir aos programas dele. Gostei de conhecer um pouco mais.
Beijos e um excelente 2009!
olá, florzinha!

feliz 2009 pra você também!!!!!!!

beijo.

ps: esse moço é lindo!!!
SusanaG disse…
Tens um desafiopara ti no meu blog, vem ver é giro. Beijinhos.
Nela disse…
BELO COZINHEIRO,e que belas receitinhas tem, por acaso e tenho imensos livros de cozinha, mas nunca comprei nenhum dele, mas já li, a minha cunhada é fâ, e tem livros do Jamie.Fiquei até a conhecê-lo melhor amiga, beijinhos.
Anónimo disse…
Hello "Flor de Sal". Thank you for the visit and for following my blog.
You have a very nice blog. I will visit again soon.
XO Nina
Obrigada pelas informações todas. também gosto muito do geito dele fazer a comida, sempre rápido, pratico, sem avental e nunca se suja. Enfim. O máximo. Beijinhos
Carla disse…
Mais uma fã! Podem falar mal dele (da sua falta de higiene, etc...) mas fico vidrada a vê-lo cozinhar, ele ama o que faz =)adoro!!!

bjs
Anónimo disse…
hello,
thank you for the compliments, you are very nice. About the "cup" translate in gr. it's about 150 gr.
175 gr. I have a regular digital camera, nothing special, but you need better light! Outside light is the best;
XO,Nina
Eli disse…
Eu adoro esse menino, o considero um exemplo, sinto que ele é uma pessoa do bem!


www.saboresdalica.blogspot.com
ttttttttttteste disse…
Mais um caso de plágio na blogosfera culinária,
Voce segue o blog Gastronomia - receitas....

Fotos iguais.... texto igual... que falta de cordialidade, isto é plagio

http://winniepetiscos.blogspot.com/2009/01/minha-1-receita-e-foto-roubada-por.html
Helena disse…
Acho piada ao seu ar desconta´do e despretensioso.
Só conheço o livro das receitas italianas e gosto das que já fiz!
Bj
silvioafonso disse…
.


Quisera eu ter a bravura dos ventos, o mistério dos mares e a beleza das flores. Pudera eu ser o alvo dos teus olhos, o sono dos teus sonhos e o caminho dos teus pés para escapar à fúria de todos os ventos. Ocultar as minhas vontades no mistério verde de tua ira e pintar o alvo, que eu sou, por todas as partes e te ver confusa, difusa por caminhos que não sei.

silvioafonso.




.
Anónimo disse…
teste
Cláudia disse…
Sou fã dele, adoro sua influência italiana!

bjs
Rivera disse…
Dessas coisas todas a que me fez mais inveja, foi ter cozinhado para o Brad Pitt!!! LLLOOLL