segunda-feira, 23 de março de 2009

O Maricas da Flor



Quem começou esta história de chamar maricas ao frango foi a Zézinha! Eu achei tanta piada ao nome, que agora cá em casa o Frango com Limão passou a ser o Frango Maricas. Acho que practicamente toda a gente tem a sua receita de frango com limão no ... bem ... no rabo!
Aqui vai a minha última versão:
  • Rechear o frango com um cubo de caldo de galinha, um limão partido em gomos e uma colher (chá) de oregãos.
  • Barrar o frango com uma mistura de banha de porco, sal, pimenta ou piri-piri e colorau.
  • Deixar repousar pelo menos 2 horas.
  • Levar ao forno a assar, regando de vez em quando com cerveja.
Frango Maricas ... mas que rico nome Zézinha!!!!

13 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Esse maricas está com aparencia muito apetitosa!!! Não conhecia essa do limão no rabo...vivendo e aprendendo! Bjs

ameixa seca disse...

També vou publicar frango assim esta semana! Fica mesmo bom :)

Sónia Alexandra disse...

Que rico maricas...beijinhos

Raspas de Laranja disse...

Já a minha mãe fazia o dito frango com o limão a fazer de supusitório, mas em casa maricas não se dizia. Agora é uma festa, até o pobre do frango, que passa a vida a correr atras das galinhas, virou maricas.... Jinhos
P.S. Fica mesmo bom.

Luísa Alexandra disse...

Coitado do frango, é um sofredor!!!!!
O aspecto está excelente!

receitasdapiteca disse...

Ah Ah Ah Ah!! Frango sofre!!!
mas lá que é bom é!! Hi Hi Hi!
Bjs.

Isabel Pisoeiro disse...

Apesar de maricas, todos dizem que esse frango é muito bom, e eu acredito!! lol
Que lindo aspecto, já almoçava um bocadinho dele hehe :P

Adriana disse...

Com uma farofinha e um arroz bem branquinho....hummm!!!

risonha disse...

Eh eh eh... a piada que eu acho por toda a gente se ter admirado de eu ter dito "frango à maricas".
É que nunca conheci este frango com outro nome... aliás, conheci com outros nomes bem piores... rsrsrs
Cá em casa faço muito (foi o almoço de Sábado passado) e nós gostamos muito.

Natércia disse...

Safa que já não me basta os Maricas aqui da minha rua!!!O teu ficou muito belo.Um beijinho...

luciana disse...

e toda a gente começou a chamar nomes ao bicho,tadino dele...:))

mas que fica muito saboroso assim fica sim senhor...


bjs

Mónica Teodoro disse...

Está com ótimo aspecto e douradinho como eu gosto.
Beijinhos.

marta disse...

Aqui em casa chamo-lhe o Frango à Castelo Branco...

Vai tudo dar ao mesmo, afinal ^_^