"Sou ignorante e aldrabona culinária!!!"

(imagem da net)

Bem, alguma vez teria de ser a MINHA vez. O Sr. Dr. João Vasconcelos Costa, do blog, Gosto de Bem Comer, resolveu "presentear-me" com a seguinte "obra literária":



"V. é uma ignorante e aldrabona culinária, a escrever na net. O seu texto é um plágio (sabe que é crime?) de um texto de Free Dicas, mas sem ter copiado o essencial. O bacalhau é demolhado com a pele virada para cima.Como é que V. e todas as "tias" de cozinha andam a aldrabar os leitores com tanta porcaria vendida como requintes de culinária? Não têm vergonha ou a vossa vaidade não vos deixa perceber a mediocridade de tudo o que escrevem?

Claro que não vai publicar este comentário, mas já lê-lo não é mau, embora eu ache que não sirva de muito. A net das receitas está uma esterqueira de má qualidade e aldrabice, V. é só apenas uma de muitas centenas que se citam em círculo uns aos outros, que vos faça bom proveito. Pudera, com os exemplos de Jamie Oliver, Nigella e outros."


Pois, Sr. Dr., o "plágio" acima referido, já que assim lhe quer chamar, não é do Free Dicas, mas sim, do site Mar da Noruega, que visito regularmente, e onde aprendo (ou plageio, como lhe queira chamar) as artes do bacalhau. Assim me parece, que o site Free Dicas, que tanto defende, também deve ser alvo dos seus "sábios comentários". Já agora, Sr. Dr. também me pode acusar de plagiar um panfletozinho que trouxe uma vez do restaurante "Tromba Rija", em Leiria, que ensinava os seus clientes a demolhar o bacalhau à Tromba Rija.


E agora, queridas "tias" às centenas, que nos citamos em círculo umas às outras, que andamos a aldrabar os leitores, com esterqueiras de má qualidade e com requintes de culinária ... espero que se tenham divertido, com o comentário fantástico que este Sr. Dr. deixou no meu terrível blog!
O Sr. Dr. queria protagonismo, pois aqui o tem!!!

Comentários

Helia Roberto disse…
Pois este Sr deve de se achar muito inteligente, pois ontem á noite também me deixou um comentário, estúpido diga-se de passagem, no meu blog, Não me lembro NUNCA de ter passado no blog dele e lhe ter dito o que estava certo ou errado??!!!
Mas realmente , já ouvi dizer a muito boa gente e é verdade, ter canudo não é sinonimo de boa educação, mas talvez o Sr em questão estivesse a precisar de protagonismo!!!
M. disse…
Ah, isso é giro! Será que eu também posso ser uma "tia", posso???
Bjsss e continuemos!!!
Madalena
Luisa Alexandra disse…
Parece-me mais conversa de quem queira dar nas vistas.
Na minha opinião não devias dar protagonismo a este tipo de pessoas. As críticas, quando feitas pela construtiva, são de aceitar e ter em conta.
Este tipo de paleio é de alguém muito desocupado e a precisar de vida própria!!!!!
Apaga o tópico, não lhe dês ouvidos e passa à frente.

Beijo.
as artes da xana disse…
<olha deixa lá, que eu tou farta de fazer coisas que retiro dos meus queridos amigos blogs plagiados e não tem corrido nada mal é sinal que o que lá publicam é bom e recomenda-se
jinhos xana
PS podes ir visitar o meu blog que na parte lateral do lado esquerdo está uns links interessantes de blogs da qual eu tiro muitas ideias(sem plagiar claro) para o meu modesto tacho)hiohihihih
Anónimo disse…
apesar de não ter nenhum blog sobre culinária quero aqui felicitar e agradecer a todas as pessoas que o tem, pois tenho aprendido tanto com vocês, todos os dias dou um pulinho ao vosso canto....continuem o bom trabalho e obrigada pela partilha.
FR disse…
do pouco que me apercebi do blog deste sr, nada do que os outros fazem é bom.. apenas ele sabe o que é cozinhar! as invençoes que tanto fala apenas são meros ajustes ou mudança de ingredientes que tornam a receita original numa nova receita original... ou seja, pescadinha de rabo de boca! e com tda a certeza que a sua familia não "inventou" as receitas assim do nada, pq como tdas as receitas foram passadas de geraçao em geração, com alteraçao dos ingredientes e quantiadades conforme o gosto de cada um!! enfim... a dor de "coto" é do pior!!! bjs***
GiMalagueta disse…
Eu também não tenho nenhum blog, mas tenho amigas que têm e que consulto regularmente e que muito me ajudam na gestão do meu dia a dia :) sou uma das "Tias"!!!
Antes de mais acho muito feio e, infelizmente, sinal de uma mente desocupada este senhor andar a passear-se pelos blogs alheios e a ser mal educado e rude (é de facto, a prova provada que nem todos os doutores são bem formados.... - é uma "tia" que o diz). Se o senhor não gosta dos blogs, procura outros que lhe agradem mais, mas deveria lembrar-se antes de atirar pedras ao ar, que tem telhados de vidro.
Certamente que não iria emitir uma opinião sobre o blog do senhor (mas já que o próprio chamou a atenção para o mesmo, não resisto) e numa breve vista de olhos (sim, breve, porque não suportei mais do que isso) constatei que o mesmo é monótono, desinteressante e que (provavelmente fruto de um ego diminuto) um exercicio de auto-estimulação do próprio fazendo em muito lembrar a publicidade dos anos 60, que tinhamos de ver por falta de opção (estou convencida que o blog é para leitura do próprio).
Infelizmente, penso que estes comentários mal educados em vários blogs não são mais que o reflexo de algumr ressentimento, por estas "Tias" estarem a surripiar clientela aos seus "livros" (provavelmente, e à semelhança do seu blog "compêndios").
Vamos dar um desconto ao senhor, pois, uma vez que os comentários proferidos serão resultado de algum toldamento de ideias.
Bichinha disse…
Brutal, esta resposta é digna de uma ovação. Mai nada.
Piteca disse…
Amiga, sinceramente a unica "tia" que por aqui vi foi mesmo ele...ah ah ah! Então, escreve as receitas como se fossem relatórios e nem se dá ao trabalho de por fotos a acompanhar as receitas! Parece mais um testamento...ah ah ah! Já estou como a Filipa...De original não tem nada realmente!! E vem-nos criticar a nós?? Enfim... Tomara ele ter metade do talento, já nem digo de muitas de nós que por aqui andamos, mas por exemplo do Jamie e da Nigella que ele tanto critica também! Ele que ganhe mas é juizo que já tem idade para isso!
Infelizmente também já tenho recebido algumas mensagens menos agradáveis em relação ao que faço, mas sabes que mais? Cagar e andar! A dor de cotovelo é lixada e o melhor que temos a fazer é ignorar mesmo! Não te chateies com isso e continua mas é com o teu excelente trabalho que todas(os) nós, pessoas minimamente decentes, adoramos seguir!
Beijinhos doces.
Oh caraçasss..agora fiquei com receio q este senhor vá ao meu blog, que não é de culinárias mas onde ás vezes postos receitas para não me esquecer, e diga q sou assim e assado...
Acho de baixissimo nível chamar ignorante e aldrabona a uma pessoa assim por dá cá aquela palha...mas isso sou eu que me dou com pessoas bem formadas...
Oh Ceussss...fui dar um salto ao blog do snehor para ver quem era a personagem...eh eh eh...tadinho!Não tem quase comentários e as receitas são tão rebuscadas com palavras tão caras...que já não via desde o meu tempo de tribunais!E lá pelo meio ainda disse mal do Jamie Oliver.Coitado! (do senhor, claro!)
Bichinha disse…
Acabo de ler que Romy também foi presenteada com a visita e digamos que a psicologia invertida é bestial. Quando nos dizem para não publicar o efeito é o contrário, e cá me parece que o objectivo é mesmo esse, promover o que não tem promoção.
Romy Almeida disse…
Pelos vistos esse senhor anda a promover-se a si próprio... se é isso que pretende, está a conseguir :-/

No meu blog ele também deixou um comentário parecido.

É mesmo lamentável :-(

Bjs
Unknown disse…
Também fui befejada com um comentário dessa pessoa, mas o protagonismo que ela quer eu não lho dei... respondi-lhe à letra na caixa de comentários.

Enfim... com professores assim como se podem ter alunos educados???

beijocas***
Cininha disse…
Mas como senhor não faz plágios de nada o peixinho que ele inventou e que tem lá no topo da página é tão original tão original que meio mundo faz o peixe assado igualzinho áquele, enfim, uma promoção bem barata, já que as tias o não promovem nem visitam tem que se autopromover ele próprio :-) e para quem tem isso como objectivo não é tarefa fácil.
Unknown disse…
Lamentavel... por estas e por outras é que eu fiz uma pausa no meu blog... não tenho mais paciencia para gentinha pequena e mesquinha, depois de todo o trabalho que temos (porque fazemos o prato e fotografamos, não nos limitamos a escrever algo que talvez dê certo) é este tipo de comentarios que por vezes recebemos.
Não lhe dês protagonismo é isso que esta gente quer, beijinhos
cris disse…
Fiquei mesmo estupefacta com a falta de educação que anda por aí. Já há muito que me habituei a mandá-los àquele lugar mal-cheiroso - só em pensamento, que nem as palavras eles merecem - e seguir em frente!!!!
Sei que custa ouvir parvoíces mas faz o mesmo: manda-os passear. Pode ser que com o passeio aprendam qq coisa... Sei que nem valia apenas postar o comentário, mas como ficaríamos nós a par do que se passou? bjs,
Cris
cris disse…
O teu Bloco de Notas está parado?
Era uma ideia gira...
Parece-me que o Sr.Dr. está a conseguir o que queria... Protagonismo e publicidade ao blog dele!
Luís Pontes disse…
Flor de Sal,
Não sou sua visita frequente mas a Anna avisou-me deste triste caso e quero deixar-lhe uma nota de solidariedade.
Publiquei há pouco um post alusivo no meu blog: http://outrascomidas.blogspot.com/2011/02/juan-mari-arzak-licoes-de-cozinha-e.html
Pois eu ando farta de rir com este "Sr. Doutor Polémica", que no fundo quer é protagonismo e, como machista que já vi que é, quer-nos deitar abaixo e ele sim um grande CHEFF de se lhe tirar o chapéu e o avental....
Por favor torne-se recatado e no seu lugar e deixe em paz quem anda nestas coisas por amor à camisola e com o gosto de partilhar o bom e o mau porque nisto das cozinhas e da experiência traz coisas boas e más como em tudo na vida. Um pouco de respeito e humildade não lhe ficavam nada mal...

Flor de sal ignora e beijinhos, tem uma bopa semana!!

ahhhh e vivam as ignorantes e aldrabonas hehhehe abaixo os pobres de espirito....
SusMar disse…
O que eu me diverti com a tua resposta ao «Sr.» Dr.-da-mula-russa!!!
Adorei-te!
Margarida disse…
OHHHHHHHHHHHHHHH ainda nao fui bafejada pela sorte desse DR me deixar um comentario, eu sei que o meu blog é bebe ainda tadinho, mas se quer PROTAGONISMO, que arranje outra forma, se quer DIVULGAR o blog dele, que faça como eu e como todas nós certamente fizemos, entramos nos blogs vizinhos (sem ter um convite previo é obvio como é o meu caso :)))..) e dá a conhecer o seu cantinho, sem criticas ou se as tiver que fazer que sejam criticas construtivas, pois pelo que eu ja li desse SR DR coitado, nao deve passar de um pobre a quem a vida nao sorriu e como tal critica o que os outros fazem com tanto carinho e com carinho passam para quem queira ler sem protagonismo, sem ambiçao...

Desculpa ter entrado assim logo a matar, dei uma voltinha pelo teu blog e adorei as tuas receitas vou ser tua seguidora para voltar mais vezes... Se quiseres passar pelo meu cantinho:
http://docestentacoesdahannah.blogspot.com

Beijinhos
paula disse…
este senhor tem uma vida tão rica (not!) que andou a deixar comentários semelhantes em vários blogs. é que nem a linguagem altera!

é um coitado :S

http://receitasdaromy.blogspot.com/2011/02/advertencia-para-ma-educacao.html
Anónimo disse…
Já alguém viu alguma coisa cozinhada por este senhor?
É que o blog é só verborreia e muita muita letra ... E já sabem o ditado ... Muita parra e pouca uva!
Bombom disse…
Flor de Sal, Parabéns pelo teu blog!
Vai em frente e não ligues às vozes de burro! Está provado que esse fulano, dito por ele no blog da Romy, só queria mesmo aumentar o n° de visitantes ao seu pobre bloguito e não teve imaginação para mais. E a verdade é que foi tanta gente lá espreitar que ele se deve ter convencido "que é bom"!Mas foi sol de pouca dura, a avaliar pelas opiniões de quem lá foi.
Quem como nós, tem uma porta aberta", está sujeito a visitas indesejadas. Quando assim é, o melhor é apagá-los do mapa e ignorar más criações.
Um abraço solidário desta "tia" e avó que te segue com prazer. Bombom
Anónimo disse…
Não concordo de todo com o tom deste senhor. Aponta o dedo e coloca no cadafalso, sem hesitação. Como professor e pedagogo que foi poderia optar por uma fórmula mais civilizada. Não quero deixar, no entanto, de assinalar que havendo uma transcrição — o que acontece neste caso — deve ser referida a fonte. O contexto dos blogs de culinária é muito rico porque acima de tudo passa a experiência que cada um pode trazer para o acto de cozinhar. A riqueza desta experiência não desaparece no momento em que as fontes se assumem.
Continuação de bom trabalho.
Ana Jesus - Porto
Elvira disse…
A única "esterqueira" que aqui vejo é a que se encontra na cabeça desse cretino pedante e vaidoso que é o JVC. LOL!
Carla Sousa disse…
Andava eu aqui a visitar o site das fabricas lusitana e cheguei ao seu blogue. E adorei este post diga-se de passagem. Entretanto a curiosidade foi tanta que fui ver o blogue do sr dr qualquer coisinha, e adormeci. É verdade adormeci de tao enfadonho que é. E nem tenho palavras para ele. Agora só me resta esperar que ele, esse doutro qq coisinha me faça uma visitinha tb. Estou desejosa!