Quinta de Pousadela


Por sugestão de um casal amigo fomos passar o fim de semana à Quinta de Pousadela em Ôlo, Amarante. Garanto que foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos tempos.
A Quinta de Pousadela era uma antiga aldeia de casas de pedra em ruínas que foi recuperada e adaptada para turismo de habitação. Aqui o tempo passa devagar e a tranquilidade associada ao conforto são difíceis de descrever...



A Quinta tem 1 casa T1, 1 casa T2 e 1 quarto para alugar. Como podem imaginar, confusão aqui não há. A casa da foto, T2, pode alojar, confortavelmente 6 pessoas e está totalmente equipada.




A piscina está rodeada de montes, vales e vinha ...



Depois de uma tarde bem passada na piscina nada melhor do que beber uma garrafa de vinho verde da Quinta, bem fresquinho, no pátio da Casa da Eira, onde funciona o Bar e o Restaurante. Recomendo o restaurante. A comida é excelente e confecionada com produtos da própria quinta. Já para não falar do pequeno almoço: pão da região, compotas de frutas da quinta, sumo de laranjas da quinta, etc, etc ...


Têm MESMO que provar este vinho ...




Façam um passeio a pé pela Quinta. Andem pelo meio do casario, da vinha e da horta. Não se esqueçam de ir visitar as galinhas, as ovelhas, os porcos, o lago dos patos e os cães.









E se gostam de aventura falem com os proprietários e vivam momentos de pura adrenalina ao volante de jipes e motos, dentro ou fora da quinta, organizados pela OFFTRACK, que também pertence aos proprietários da Quinta.

Foi um fim de semana magnífico! 
Devem de estar a pensar ... pois mas isso deve ser muito caro! Não, não é. Tem uma relação qualidade / preço excelente, garanto.

E para terminar aqui ficam os contactos do Paulo e da Rita, os proprietários para tirarem todas as vossas dúvidas:

Paulo: 925638541
Rita: 926644401





Comentários

Salsa Verde disse…
Que fotos fantásticas e que local paradisíaco!
Beijinhos grandes,
Lia.
Miminhos da Mito disse…
Olá

Eu adorei o lugar parece um paraíso de tranquilidade :D

Bjs
Dulce Caldeira disse…
Que lugar magnifico, obrigada por partilhares:)
Beijinho, continuação de bom feriado.
RATOLINHA disse…
Que belo lugar, fantástico, cheio de verde e muita paz...
Adorei!
beijinhos
Cininha disse…
Que lugar lindo :-) adorei, perto de viseu há uma coisa semelhante, não sei condições porque nunca lá fiquei, mas é uma aldeia também toda recuperada em granito e muito bonita lá no meio da serra :-) Povoa Dão.
ZÉLINHA disse…
Adorei a sugestão, tenho de lá ir um dia, não é assim tão longe. Em junho também fui a uma aldeia de Xisto perto do Fundão, Janeiro de Cima, adorei, breve vou colocar fotos no meu blog. Beijinhos
Laranjinha disse…
Olá Flor de Sal,

Parece um sítio fantástico. Fiquei com vontade de ir lá.

Um beijinho.
Unknown disse…
Fiquei encantada com este local! É o género de turismo que gosto de fazer e já guardei o endereço da Quinta para mais tarde, quem sabe, passar lá uns belos dias de descanso :)

Beijocas***
Belocas disse…
Que sonho de lugar!
Já guardei os contatos.
Quem sabem se não vou também até lá.
Bjs
Unknown disse…
Que lugar lindoooooo
adorei tudo mas a garrafa de vinho
aiiiiii me deu vontade pq amo de paixão..parabéns pelo belo passeio, que vc faça muito mais
Bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.