Bacalhau à Espanhola



Não sei muito bem porquê a minha mãe lhe chama à Espanhola. É basicamente uma caldeirada de peixe feita SÓ com bacalhau. Este prato trás-me recordações de infância. Quando era criança detestava este bacalhau. Quando chegava a casa da escola e sentia o aroma deste prato a invadir a casa ficava logo com os "azeites". Com o passar dos tempos aprendi a gostar e agora adoro. É um prato muito fácil de preparar e muito saudável.

  • Bacalhau cortada em pedaços pequenos
  • Batatas cortadas em rodelas grossas
  • Cebola cortada em rodelas
  • Alho picado
  • Tomate maduro cortado em rodelas
  • Salsa
  • Pimento cortado em tiras
  • Folhas de loureiro
  • sal
  • pimenta
  • Azeite
Agora vem a parte muiiiiito difícil:

Colocar todos os ingredientes, em camadas, numa panela e deixar cozer. Quando o bacalhau e as batatas estiverem cozidos e o molho bem apurado está pronto.

E aqui está o resultado (bad picture!)






Comentários

Isabel Salvador disse…
Deve ser bom este bacalhau :)...bjokitas
Vicentina disse…
Muito bom, fiquei salivando pois adoro bacalhau.
Bjs e Boa Semana
Marina disse…
Ótimo aspecto!
Bjs :)
Isabel disse…
Olá :)

Obrigada pelo comentário no meu espaço ! :)

Este bacalhau à espanhola tem um aspecto delicioso, ainda bem que a má recordação deu lugar a uma nota mais positiva nos dias de hoje, pois esse prato bem o merece ! :)

Ah... quanto ao filhote, porque não fazer-lhe a vontade ? O chouriço pode ser incluido na fritatta, decerto que ficará delicioso ! ;)

Um beijinho*
Unknown disse…
Olá Flor de Sal!:)
Gosto muito de caldeirada de peixe. Esta receita nunca experimentei, mas parece-me óptima! Os meus pais adoram bacalhau, por isso da próxima vez que os visitar vou pô-la à prova.

Beijinho,
Olivia

http://omundopelaboca.blogspot.de/