Torta de batatas, presunto e queijo

A vida por cá anda atribulada! Depois do stress de um acidente grave que envolveu família muito próxima começa o super stress da colocação dos professores. É difícil ter de optar entre deixar a família e ir trabalhar para "cascos de rolhas" ou ... ficar em casa, com a família mas ... desempregada à espera de uma colocação sabe-se lá quando e onde!!! E cá estou eu em casa a stressar, a arrumar papeis, a tentar "controlar dois miúdos a precisar urgentemente de ir para a escola ou a mãe fica louca". No meio disto tudo surgiu esta torta de batatas, presunto e queijo, confecionada a 6 mãos ... porque é preciso manter os mais novos ocupados.

  • 1kg de batatas cozidas e cortadas em rodelas finas
  • 300g de presunto em cubinhos (ou 50% de presunto + 50% de fiambre)
  • 250g de queijo (usei Marinhas Amanteigado
  • 3 ovos
  • 1 pacote de natas
  • Pimenta & Ervas da Provença (Suldouro)
  • Sal Marinho (Necton)
  1. Untar uma forma e polvilhar com farinha;
  2. Cobrir o fundo com rodelas de batata. Colocar por cima pedacinhos de presunto e queijo. Repetir esta operação até terminarem os ingredientes;
  3. Bater os ovos com as natas e temperar com sal, pimenta e ervas da Provença;
  4. Colocar por cima das batatas e levar ao forno até cozer os ovos e alourar.

Comentários

É delicioso! Por aqui estamos parecidos, também tenho 2 crianças em casa a precisar urgentemente de ir para a escola pois já não há quem aguente. Gosto imenso de os ter comigo mas sinto falta de ter o meu tempo e o meu espaço para poder trabalhar, sossegada! Beijinhos
Marta Moura disse…
Tenho de experimentar, tem um aspeto! :)
Hummm deve ser optimo!! E dará um bom acompanhamento para uma refeição mais elaborada!! :)
disse…
Eu ainda hoje não entendo porque é que os professores são enviados para "cascais de rolha"... com tanto professor porque não tentam colocá-los primeiro no distrito a que pertencem?
Enfim... a tua tarte tem ingredientes infalíveis, logo ficou muito deliciosa!
Esta semana estive a ver uma receita parecida na kitchen24 que em breve espero poder fazer! ;)