Panquecas perfeitas ... com frutos vermelhos e chocolate negro


Na minha modesta opinião ... esta é a melhor receita de panquecas!

  • 2 chávenas de farinha
  • 2  colheres (chá) de fermento
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 ovos grandes
  • 3 chávenas de buttermilk*
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida


  1. Misturar a farinha com o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e o açúcar;
  2. Numa outra taça, misturar os ovos com o buttermilk e a manteiga derretida;
  3. Junte a mistura de ovos aos ingredientes secos e misture (não mexa em demasia);
  4. Agora é só fazer as panquecas, numa frigideira anti aderente, bem quente e pincelada com um pouco de manteiga.



* Tendo em conta a dificuldade em encontra Buttermilk, siga esta receita:

Para um copo de leite, adicione uma colher de sopa de sumo de limão ou vinagre e deixe repousar uns 10 minutos. Depois é só usar na receita.

Toping: chocolate negro derretido em banho maria com um pouco de natas.


Comentários

Parecem-me bem! Também faço umas que considero as melhores panquecas de sempre, por isso tenho de experimentar estas a ver se a outras perdem o título! Beijinhos
Carla Ramalho disse…
Eu gosto muito de panquecas e estas abriram-me o apetite, acho que vai ser o meu lanche :)
Gulosoqb

Luisa Alexandra disse…
Adoro panquecas, e com este tempo de chuva sabem mesmo muito bem!
Adoro! não faço com tanta frequencia quanto gostaria mas também uso sempre a mesma receita! Agora com a tua descrição dá vontade de experimentar! Beijinhos