16 prendas de Natal que um foddie adoraria!







Lembra-se da nossa conversa sobre Foodies? Conhece algum? Gostava de lhe oferecer algo no Natal mas não sabe bem o quê? Deixo-lhe alguma sugestões, que tenho a certeza que um Foodie iria simplesmente adorar (digamos que é tipo uma "personal wishing list"). Tudo "made in Portugal" porque o que é nacional é excelente e SEM qualquer tipo de patrocínio ou parceria. Apenas fui influenciada por "coisas" do nosso país que adoro!


1. Tábua com pega da Gradrripas - A Gradirripas é uma empresa família situada em Pernes, Santarém. A família Violante trabalha a madeira com arte desde o século XIX. Esta empresa dedica-se, sobretudo, ao fabrico de caixas em madeira para vinhos e produtos gourmet, bem como à produção de artigos em madeira para cozinha e pequeno mobiliário. Jamie Olivier é um dos muitos Foodies que já se renderam a estas tábuas!

2. Conservas Jose - As conservas Jose trazem uma nova vida às convencionais latas de conserva, aliando tradição e sabor com bom design português. O produtor das conservas Jose, é uma das mais antigas fábricas de conservas em Portugal. Ainda não as provei … mas vou!

3. Centro de mesa Arienne, Glossy White, da Porcel - A Porcel, tem para oferecer muito mais do que um produto, oferece um conceito, um estilo-de-vida, uma inspiração... Esta taça é o reflexo do conceito e da visão da Porcel.

4. Compota em bisnaga Meia.Dúzia - Numa "simples" bisnaga de design inovador pode experienciar novas sensações e deliciar-se com compotas, chocolates, mel, chás e licores artesanais.


5. Caixa com seleção de chás, Cantinho das AromáticasAqui tudo é produzido com amor e dedicação desde a semente até ao produto final. O Luís e a sua equipa conhecem de forma aprofundada todas as plantas que produzem, a sua exposição favorita, as necessidades em água, a melhor forma de secar e até a melhor temperatura e tempo de infusão ideal para cada uma!


6. Cerveja artesanal SovinaA cerveja Sovina foi a primeira cerveja artesanal produzida em Portugal, na cidade do Porto. Uma cerveja genuína produzida a partir de métodos artesanais e elaborada unicamente com água, malte, lúpulo e levedura, sem corantes nem conservantes e com carbonatação natural produzida pela levedura, seguindo com rigor as receitas tradicionais, enriquecidas e apuradas através de um laborioso trabalho de selecção que acompanha todas as fases de produção, desde a descoberta dos sabores e aromas do malte e do lúpulo até à fermentação.


7. Marcador da Cruzcredo project - A Cruzcredo Project desenvolve peças e acessórios de design de moda e decoração, executados manualmente, criando peças únicas e soluções inovadoras, atentas às solicitações do mercado atual! ADORO estes marcadores brancos!


8. Faca VirtuGold, da Ivo CutelariasA Ivo Cutelarias é uma empresa especializada no fabrico de cutelarias para uso doméstico e profissional. Combina formas artesanais de trabalhar com as mais recentes tecnologias, e garante um produto de qualidade superior, desde a selecção rigorosa dos melhores aços, ao controlo de qualidade em cada etapa de fabrico. 


9. Bule Bordallo Pinheiro - As faianças Bordallo Pinheiro não necessitam de grandes apresentações.  O património imaterial da Bordallo Pinheiro atravessou gerações de ceramistas pelo ensino das técnicas cerâmicas salvaguardando saberes centenários que são autênticos tesouros da nossa história e cultura. Este bule está na minha "mira"!


10. Prato para Bolo da Alma Gémea - Prato de bolos com base em cortiça. Ter o melhor de Portugal à sua mesa significa agora muito mais do que a deliciosa cozinha portuguesa. Nesta linha a cortiça envolve a faiança tal como envolve o tronco do sobreiro, e as formas são inspiradas pela olaria tradicional do Alentejo.


11. Gin Box - The Gin Box contem uma seleção dos melhores botânicos reunidos numa caixa prática e funcional que lhe permitem desfrutar de um perfeito Gin&Tonic.


12. Chaleira da SilamposA Silampos apresenta uma solução e uma opção em utensílios destinados à casa em geral e em particular à mesa e cozinha doméstica ou industrial, liderando o mercado nacional e sendo uma referência a nível internacional. A atuação da Silampos reflete os seus valores centrais:integridade e honestidade; profissionalismo e rigor, cooperação e parceria, inovação e melhoria contínua.


13. Vinho do Porto Quinta da devesaEste Porto com mais de quarenta anos resultou de um lote de vinhos muitohttp://www.quintadadevesa.pt/pt/index_htm_files/0.gif velhos, existentes na Quinta da Devesa, elaborados com as  castas nobreshttp://www.quintadadevesa.pt/pt/index_htm_files/0.gif utilizadas na região demarcada do Douro, envelhecidos ao longo dehttp://www.quintadadevesa.pt/pt/index_htm_files/0.gif décadas em vasilhas de madeira, nos armazéns da Quinta.http://www.quintadadevesa.pt/pt/index_htm_files/0.gif De aspeto aloirado é muito complexo com notas predominantes de frutoshttp://www.quintadadevesa.pt/pt/index_htm_files/0.gif secos e mel, de sabor macio e muito aveludado na boca.


14. Máquina de café Briel - A Briel é uma marca Portuguesa com mais de 30 anos no mercado, internacionalmente reconhecida pela qualidade das suas máquinas de café "espresso" para uso doméstico.


15.  Um jantar no Foz Velha - Adoro este restaurante no Porto do Chef Marco Gomes. A carta está sempre repleta de deliciosas surpresas. De tempos a tempos a ementa vai mudando, novos produtos são trabalhados, respeitando a sua sazonalidade. 


16. Workshoop "Refeições rápidas /Jantares de Amigos" - Ideal para um jantar em casa ou para impressionar na casa dos amigos. O importante é a diversão! Poderá fazer deliciosas entradas como Ovos gratinados com ricotta, espinafres e tomate; apreciar um bom prato de Peixe no forno com pimentos, azeitonas e batata-doce ou de Medalhões de porco com polenta e molho de mostarda-mel; e por fim poderá impressionar com Tarte grasshopper de menta e chocolate.

É claro que poderíamos continuar por aqui fora...

Comentários

Excelentes sugestões!
Nina
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
piteis da dinha disse…
Oi amiga!
Sugestões maravilhosas. Amei todas!
Bjssss e um belo FDS p/vcs