quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Rabanadas de tinto... com calorias mas sem gordura!


Adoro Rabanadas! Principalmente as da minha mãe: de vinho!
Já publiquei esta receita em 2008. No entanto muitas das fotos dos anos mais antigos do blog simplesmente desapareceram. E lá tive eu de fazer mais umas rabanadas para fotografar! Que “chatice” … e depois tive de as comer! Outra “chatice” ainda maior!!!!!


  • 1 pão cacete de véspera (já um pouco duro)
  • Açúcar a gosto
  • Vinho tinto (do bom)
  • Canela em pó

  1. Corte o cacete em fatias. 
  2. Adoce o vinho com açúcar a gosto (seja generoso) e tempere com canela.
  3.  Agora é que vem o segredo da mãezinha: Colocar um pouco de vinho numa frigideira e levar ao lume. Quando começar a ferver coloque as fatias de pão lá dentro. Vire as fatias até absorverem o vinho todo. Deixe tostar ligeiramente ( não queimar!).
  4.  Quando terminar as fatias de pão, coloque mais um pouco de vinho na frigideira, deixe reduzir para obter um molho um pouco espesso e regue as rabanadas com este molho! Simples, delicioso e sem ponta de gordura!!!



5 comentários:

cozinha100segredos disse...

Nunca fiz com vinho tinto mas adoro a ideia! Beijinhos

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Meu Deus, que saudades, minha querida avo fazia rabanadas de vinho tinto e eu nunca fiz, por nao gostar de vinho tinto, mas estas tuas ficarao com um aspecto maravilhoso, parabens , bjs

Carla Ramalho disse...

Tal como tu também adoro rabanadas da mãe e assim de vinho tinto nunca comi, tenho de experimentar um dia :)

Gulosoqb

raquel bacelos disse...

nunca provei, mas vou fazer, depois comento !estão com um aspecto óptimo

Clara Brito disse...

Adoro rabanadas mas nunca comi de vinho tinto...
Devem ser deliciosas.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/12/soufle-de-peixe-e-delicias-do-mar.html