sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Porque na Mesa de Natal ... Vinho não pode faltar!!!



Na Mesa de Natal, Vinho não pode faltar!

Até porque “um bom vinho é poesia engarrafada (Robert Louis Stevenson)”. Por mais raro que seja, ou mais antigo, só um vinho é deveras excelente... Aquele que tu bebes, calmamente, com teu mais velho e silencioso amigo (Mário Quintana).
E também não nos podemos esquecer que “Cristo não consagrou a água, o leite ou a Coca-Cola: consagrou o pão e vinho como alimento do corpo e do espírito (Fernando Sabino)”!!!

E porque “Fazer vinho é uma técnica; um bom vinho é uma arte (Robert Mondavi)" aqui ficam as nossas escolhas para o jantar de Natal!



Quinta da Devesa Tinto Reserva (2010)
“Apresenta uma cor intensa e fechada.  O aroma revela fruta bem madura com  notas de silvestres e ligeira baunilha.  Na boca mostra boa estrutura com  taninos envolventes e macios a  conferirem em final de boca longo e persistente (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz  e Tinta Barroca)”

Quinta da Devesa Branco Reserva (2014)
“Este Reserva Branco é um vinho jovem, tendo finalizado a sua fermentação alcoólica em barricas de 500L de carvalho francês. Foi elaborado apartir das castas de Malvasia Fina, Viosinho e Fernão Pires. Apresenta-se límpido, com cor cítrica, onde as notas de baunilha e ligeira tosta se conjugam na perfeição com fruto tropical e algum floral. Na boca é macio, envolvente e com final consistente e longo.”

Exlibris Baco Harvest Tinto (2013)
“Quente e inebriante, com um aroma floral e nuances de frutos vermelhos, convidando a uma noite luxuriante a dois. Apresenta um corpo voluptuoso, mas escultural, em que se destacam notas de fruta madura e os suaves taninos. No nariz caracteriza-se por um aroma intenso e complexo dominado por frutos vermelhos maduros (cassis e morango), frutos pretos (ameixa) e notas florais (flor de laranjeira). Na boca é intenso com um excelente volume, acidez equilibrada e taninos de boa qualidade. O final é longo e complexo. " (Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional)



Quintada Devesa 20 anos branco … just love it! …  é envelhecido em cascos de madeira ao longo de muitos anos. Limpo, dourado, com notas de cobre. No nariz revela grande complexidade, com notas de amêndoa e mel. Na boca é macio e aveludado.


Decoração da CruzCredo Project

A todos que por aqui passam: À Vossa! Prost! Saúde! Salut! Santé! L’Chaim! Cheers! Skal! Na zdorovje! Chok dee! Boodmo!

Sem comentários: