II Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense... sete mil litros de cerveja artesanal!



Sete cervejas artesanais de edição limitada produzidas com lúpulo de Santa Maria da Feira

"É no Mercado Municipal de Santa Maria da Feira – obra do arquiteto Fernando Távora, considerada uma referência na arquitetura tradicional portuguesa e classificada como monumento de interesse público – que terá lugar o II Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense, nos dias 20, 21 e 22 de outubro."


Com toda a certeza um ótimo programa para o próximo fim de semana, onde vão ser apresentadas sete cervejas artesanais exclusivas, de edição limitada, produzidas com lúpulo fresco cultivado nas margens do rio Cáster. Além das sete cervejas artesanais produzidas especificamente para este festival, estarão presentes as marcas já comercializadas pelos sete cervejeiros convidados, que abastecerão o Mercado Municipal com sete mil litros de cerveja artesanal.

Mas... "nem só de cerveja vive o homem"! À cerveja artesanal vão juntar-se apresentações, gastronomia regional com menus especialmente concebidos para a promoção do evento, workshops, esculturas de Paulo Neves, artesanato urbano, motas clássicas e café racers, concertos e DJ Sets.

A restauração local foi desafiada a participar no evento, apresentando menus associados à cerveja artesanal, confecionados com produtos identitários do território. A  Fogaça da Feira também será uma das estrelas do festival, com propostas muito interessantes de alguns restaurantes Feirenses: 


Tapas Frias
- Tapenade Andaluza
- Mexilhões em escabeche
- Tostas de Salmão Fumado com Queijo Creme
- Tabua de Queijos

Tapas Quentes
- Prego no Caco com Queijo da Serra
- Cogumelos Recheados
- Tortilha de Sardinha
- Tostas de Chevre com redução de vinho do Porto
- sandes de bacalhau ( bacalhau frito, cebolada com cerveja)
- sandes Santa Maria ( pernil de porco assado, cebolada, queijo e fiambre)
- piroguis de maçã biológica ( "rissol" doce)

- Fogaça
- Bola de fogaça
- Muralhas de queijo
- Tiramisú de fogaça
- Toucinho do céu


O Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense é uma parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da empresa local Lúpulo Feirense, que desafiou sete conhecidas marcas de cerveja artesanal a criarem edições especiais à base de lúpulo produzido nas margens do rio Cáster. O acesso ao Mercado Municipal é gratuito, assim como todo o programa de animação.


Vamos?

Comentários