Arroz Xau-Xau






Ora estava eu cá em casa, sozinha, sem saber o que fazer para o meu almoço. A preguiça era muita! Resolvi abrir o frigorifico e lá estava um tupperwear com arroz branco que tinha sobrado do jantar. Não sei porquê mas lembrei-me daque arroz que os restaurantes chineses servem, e resolvi inventar a receita:
Colocar um pouco de azeite num Wok e adicionar cubinhos de fiambre. Quando o fiambre estiver frito adicionar um ovo batido e ir mexendo até obter ovos mexidos. Depis é só adicionar um pouco de ervilhas cozidas, umas raspas de cenoura e por fim, o arroz. Envolver tudo muito bem, verificar os temperos e ... já está: o meu arroz Xau-Xau!


Comentários

BETO disse…
A aparência está ótima. Adoro essas comidinhas inventadas de última hora. Abraços.
Eli disse…
Eu adorei essa comidinha!
Gracy disse…
Essas comidinhas inventadas sao as melhores, e pela cara humm...Amei seu cantinho e com certeza vou voltar sempre, convido vc a dar um pulinho no meu.....

bjim
Menina está uma maravilha!Um bjo Natércia...
Vina disse…
Que belo arrozito!! Ficou com muito bom aspecto e calculo que de sabor também tenha ficado muito bom! Beijinhos e bom fim de semana.
Agdah disse…
Lá na minha terra chamam de arroz chop sui e vc reproduziu direitinho...
Betechef disse…
Bem gostosinho esse arroz. Eu adoro fazer essas misturinhas também.
Bjs!
Cláudia disse…
Esse arrozinho xing ling está ótimo! Deu água na boca! É tão bom quando temos imaginação!

bjs
Vânia Costa disse…
Adoro =D

Vou adicionar-te ao meu blog
http://saboresdaalma.blogspot.com/

Beijinhos e bons cozinhados*