Sopa de Tamboril, Camarão e Coentros

O frio pede sopa!

Coza o tamboril . Depois de cozido, retire a pele e as espinhas. Reserve. Coar a água da cozedura e reservar.
Na água de cozer o peixe coloque algumas batatas, cenouras e cebola. Leve ao lume, deixe cozer e adicione mais água se necessário. Quando os legumes estiverem bem cozidos, passar com a varinha mágica. Adicionar o peixe, um punhado de camarões descascados e um fio de azeite. Deixe ferver um pouco, rectifique os temperos. Sirva polvilhado com coentros frescos, picados na hora!
Bom apetite.

Comentários

Carolina Andrade disse…
Ola. Vim conhecer o cantinho da minha mais nova seguidora!! Lindo blog, e delicioso também, parabéns!! Volte sempre! Um grande beijo!!
anna disse…
Esta sopa junta 3 dos meus ingredientes preferidos: peixe, camarão e coentros, tão bom!
Está lindo o teu blog, com cara de Natal.
Beijos.
Helena disse…
Muito boa de certeza com esses ingredientes!
Bom domingo
Téia disse…
Flozinha, que sopa linda e os ingredientes especiai. Também adorei o blog com tema natalino. Pelo jeito gostas do Natal, não é mesmo? Bj grande lindinha.
Vim retribuir a visita, e agradecer por entrar como seguidora de meu blog, já entrei como sendo sua seguidora também...

Andei por sua cozinha e adorei tudo...receitas maravilhosas e tudo de bom gosto...

Te esperarei por lá mais vezes, e voltarei aqui seguidamente...

Adorei esta sopa, aqui tá bem friozinho hoje...

beijos
Valeria disse…
Oi Flor Achei a sopa diferente!!Queria saber que peixe é o tamboril!!!
Parabéns pela decoração de Natal do seu cantinho!!
BJs
Eli disse…
Aqui já está mais quente, mas vou guardar essa preciosa receita para os dias mas frios. Que delícia!!

www.saboresdalica.blogspot.com
Branca disse…
excelente sugestão para este tempinho frio !
Manuela © disse…
O espírito natalício baixou por aqui :)
Adoro sopinha de peixe, esta parece-me óptima!
Olá,esta sopa parece ser tão boa,o tamboril é um peixe muito bom,mas nunca o utilizei para sopas,hei-de experimentar.
Adorei o toque natalicio
Bjs
Unknown disse…
Hola, no conocía tu blog, me cuesta un poco entenderte, pero poco a poco lo consigo, me parece muy buenas tus recetas.

saludos!!!!
♥ mesa para 4 disse…
Hummm que sopa tão reconfortante ...beijinho
anavoly disse…
Olá, inspirei-me na sua sopa de tamboril, camarão e coentros do para uma receita que coloquei no meu blog. Espero que não se importe por a mencionar no meu pequeno espaço.