"Sou ignorante e aldrabona culinária!!!"
Bem, alguma vez teria de ser a MINHA vez. O Sr. Dr. João Vasconcelos Costa, do blog, Gosto de Bem Comer, resolveu "presentear-me" com a seguinte "obra literária":
"V. é uma ignorante e aldrabona culinária, a escrever na net. O seu texto é um plágio (sabe que é crime?) de um texto de Free Dicas, mas sem ter copiado o essencial. O bacalhau é demolhado com a pele virada para cima.Como é que V. e todas as "tias" de cozinha andam a aldrabar os leitores com tanta porcaria vendida como requintes de culinária? Não têm vergonha ou a vossa vaidade não vos deixa perceber a mediocridade de tudo o que escrevem?
Claro que não vai publicar este comentário, mas já lê-lo não é mau, embora eu ache que não sirva de muito. A net das receitas está uma esterqueira de má qualidade e aldrabice, V. é só apenas uma de muitas centenas que se citam em círculo uns aos outros, que vos faça bom proveito. Pudera, com os exemplos de Jamie Oliver, Nigella e outros."
Pois, Sr. Dr., o "plágio" acima referido, já que assim lhe quer chamar, não é do Free Dicas, mas sim, do site Mar da Noruega, que visito regularmente, e onde aprendo (ou plageio, como lhe queira chamar) as artes do bacalhau. Assim me parece, que o site Free Dicas, que tanto defende, também deve ser alvo dos seus "sábios comentários". Já agora, Sr. Dr. também me pode acusar de plagiar um panfletozinho que trouxe uma vez do restaurante "Tromba Rija", em Leiria, que ensinava os seus clientes a demolhar o bacalhau à Tromba Rija.
E agora, queridas "tias" às centenas, que nos citamos em círculo umas às outras, que andamos a aldrabar os leitores, com esterqueiras de má qualidade e com requintes de culinária ... espero que se tenham divertido, com o comentário fantástico que este Sr. Dr. deixou no meu terrível blog!
O Sr. Dr. queria protagonismo, pois aqui o tem!!!
Comentários
Mas realmente , já ouvi dizer a muito boa gente e é verdade, ter canudo não é sinonimo de boa educação, mas talvez o Sr em questão estivesse a precisar de protagonismo!!!
Bjsss e continuemos!!!
Madalena
Na minha opinião não devias dar protagonismo a este tipo de pessoas. As críticas, quando feitas pela construtiva, são de aceitar e ter em conta.
Este tipo de paleio é de alguém muito desocupado e a precisar de vida própria!!!!!
Apaga o tópico, não lhe dês ouvidos e passa à frente.
Beijo.
jinhos xana
PS podes ir visitar o meu blog que na parte lateral do lado esquerdo está uns links interessantes de blogs da qual eu tiro muitas ideias(sem plagiar claro) para o meu modesto tacho)hiohihihih
Antes de mais acho muito feio e, infelizmente, sinal de uma mente desocupada este senhor andar a passear-se pelos blogs alheios e a ser mal educado e rude (é de facto, a prova provada que nem todos os doutores são bem formados.... - é uma "tia" que o diz). Se o senhor não gosta dos blogs, procura outros que lhe agradem mais, mas deveria lembrar-se antes de atirar pedras ao ar, que tem telhados de vidro.
Certamente que não iria emitir uma opinião sobre o blog do senhor (mas já que o próprio chamou a atenção para o mesmo, não resisto) e numa breve vista de olhos (sim, breve, porque não suportei mais do que isso) constatei que o mesmo é monótono, desinteressante e que (provavelmente fruto de um ego diminuto) um exercicio de auto-estimulação do próprio fazendo em muito lembrar a publicidade dos anos 60, que tinhamos de ver por falta de opção (estou convencida que o blog é para leitura do próprio).
Infelizmente, penso que estes comentários mal educados em vários blogs não são mais que o reflexo de algumr ressentimento, por estas "Tias" estarem a surripiar clientela aos seus "livros" (provavelmente, e à semelhança do seu blog "compêndios").
Vamos dar um desconto ao senhor, pois, uma vez que os comentários proferidos serão resultado de algum toldamento de ideias.
Infelizmente também já tenho recebido algumas mensagens menos agradáveis em relação ao que faço, mas sabes que mais? Cagar e andar! A dor de cotovelo é lixada e o melhor que temos a fazer é ignorar mesmo! Não te chateies com isso e continua mas é com o teu excelente trabalho que todas(os) nós, pessoas minimamente decentes, adoramos seguir!
Beijinhos doces.
Acho de baixissimo nível chamar ignorante e aldrabona a uma pessoa assim por dá cá aquela palha...mas isso sou eu que me dou com pessoas bem formadas...
No meu blog ele também deixou um comentário parecido.
É mesmo lamentável :-(
Bjs
Enfim... com professores assim como se podem ter alunos educados???
beijocas***
Não lhe dês protagonismo é isso que esta gente quer, beijinhos
Sei que custa ouvir parvoíces mas faz o mesmo: manda-os passear. Pode ser que com o passeio aprendam qq coisa... Sei que nem valia apenas postar o comentário, mas como ficaríamos nós a par do que se passou? bjs,
Cris
Era uma ideia gira...
Não sou sua visita frequente mas a Anna avisou-me deste triste caso e quero deixar-lhe uma nota de solidariedade.
Publiquei há pouco um post alusivo no meu blog: http://outrascomidas.blogspot.com/2011/02/juan-mari-arzak-licoes-de-cozinha-e.html
Por favor torne-se recatado e no seu lugar e deixe em paz quem anda nestas coisas por amor à camisola e com o gosto de partilhar o bom e o mau porque nisto das cozinhas e da experiência traz coisas boas e más como em tudo na vida. Um pouco de respeito e humildade não lhe ficavam nada mal...
Flor de sal ignora e beijinhos, tem uma bopa semana!!
ahhhh e vivam as ignorantes e aldrabonas hehhehe abaixo os pobres de espirito....
Adorei-te!
Desculpa ter entrado assim logo a matar, dei uma voltinha pelo teu blog e adorei as tuas receitas vou ser tua seguidora para voltar mais vezes... Se quiseres passar pelo meu cantinho:
http://docestentacoesdahannah.blogspot.com
Beijinhos
é um coitado :S
http://receitasdaromy.blogspot.com/2011/02/advertencia-para-ma-educacao.html
É que o blog é só verborreia e muita muita letra ... E já sabem o ditado ... Muita parra e pouca uva!
Vai em frente e não ligues às vozes de burro! Está provado que esse fulano, dito por ele no blog da Romy, só queria mesmo aumentar o n° de visitantes ao seu pobre bloguito e não teve imaginação para mais. E a verdade é que foi tanta gente lá espreitar que ele se deve ter convencido "que é bom"!Mas foi sol de pouca dura, a avaliar pelas opiniões de quem lá foi.
Quem como nós, tem uma porta aberta", está sujeito a visitas indesejadas. Quando assim é, o melhor é apagá-los do mapa e ignorar más criações.
Um abraço solidário desta "tia" e avó que te segue com prazer. Bombom
Continuação de bom trabalho.
Ana Jesus - Porto