Bounty


Tenho uma gaveta na cozinha cheia de recortes, papeis e papelinhos. É a gaveta das receitas que vou "apanhando" aqui e ali! Quando aparece alguém para jantar ou quando me apetece um novo sabor, a gaveta dá jeito. E da gaveta repleta de "tralha" apareceu esta receita do blog da Sarita, "Água na boca". Ela chamou-lhe Doce Prestígio, mas eu tive que o "rebatizar"! Ao provar a primeira colherada, a primeira sensação que tive na boca, fez-me lembrar um chocolate de nome Bounty: uma tablete de coco com uma fina camada de chocolate a envolver!!! Delicioso.

Para o creme de coco:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (use como medida a lata do leite condensado)
  • 2 colheres (sopa) de Maizena
  • 100g de coco ralado
  • 1 pacote de bolacha Maria
Para o creme de chocolate
  • 1 pacote de natas
  • 12 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) margarina


  1. Levar ao lume todos os ingredientes para o creme de coco, mexendo sempre até engrossar.
  2. Coloque o creme na taça de servir.
  3. Colocar duas camadas de bolachas por cima do creme de coco.
  4. Levar ao lume todos os ingredientes para o creme de chocolate, mexendo sempre até engrossar.
  5. Colocar o creme de chocolate por cima das bolachas.
  6. Agora é só decorar a gosto e levar ao frigorífico. Deve ser servido bem fresco.


Comentários

Vanderleia disse…
Olá, com estes ingredientes e esta explicação só pode ter ficado uma verdadeira delicia.Fiquei com água na boca.Beijos.
Iza disse…
Hummmm que tentação maravilhosa :)
Bjs
RATOLINHA disse…
Lembro-me perfeitamente do bounty, com o sabor a coco. Bem bom que é.
bjinhos
Que maravilha este doce! Muito exótico. :)
Beijinhos
Luisa Alexandra disse…
Com esses ingredientes só pode ficar uma delícia!
Parece delicioso... e a associação ao chocolate ainda me fez deliciar mais! Bem diferente das sobremesas normais :)

Tenho um desafio no meu blog...
http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html
Salsa Verde disse…
Eu adoro bounty e se este doce sabe a bounty, então já está aprovado e mais que aprovado!!
Beijinhos,
Lia.
São Ribeiro disse…
Adoro o chocolates bounty e á muito que não os encontro.
Essa sobremesa deve ser divina.
bjs
Unknown disse…
Olá,
Que docinho maravilhoso :P

Beijinhos e uma boa noite :)
Anouska disse…
Esta receita vai fazer a minha irmã lançar gritinhos de histerismo! Vou já levar a receita comigo ;)
Catarina disse…
Eu tenho de levar esta receita pois o bounty é dos chocolates que mais gosto :)) e se sabe a ele então eu já gosto!

beijinhos e boa semana
Pat disse…
Bem só posso dizer que é uma maravilha.Experimentei e amei..eu e todos os que provaram !!
Fica divinal bem fresquinha..é capaz de ficar também deliciosa na versão de gelado.
Adoro esse chocolate e só de imaginar o seu sabor nesta sobremesa, tenho que a levar comigo.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html
Anouska disse…
Experimentei e ficou uma delicia! Também publiquei no meu blogue: http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2013/11/bounty-de-colher.html