20 anos de Viagem Medieval ... Parabéns!


A Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, começou a 27 de julho e vai decorrer até 7 de agosto, e vai levar os visitantes de volta ao Reinado de D. Dinis, O Plantador de Naus.


"Santa Maria da Feira volta a ser um burgo medieval em que cavaleiros com pesadas armaduras empunham grandes espadas e disputam torneios.
Durante doze dias o centro histórico transforma-se numa grande feira da Idade Média em que marcam presença mercadores, artesãos, ferreiros, padeiros, almocreves e vendedores de licores. No interior do castelo, pode-se apreciar cenas da vida quotidiana da época e, no exterior, participar nos afamados festins e saborear as iguarias de outros tempos.
Pelas ruas, saltimbancos, músicos, malabaristas e cuspidores de fogo exibem as suas artes, fazendo com que os visitantes se sintam transportados no tempo.
" (fonte: visitportugal.com)

De salientar, claro está, os comes e bebes! Vá com tempo e leve a família a jantar à Viagem Medieval. As iguarias medievais são muitas: porco no espeto, javali, sopas, papas, pão tradicional, chouriças assadas, doces de comer e chorar por mais, tudo bem regado com branco ou tinto. A animação é constante, surpreendedora e contagiante. A não perder também é a zona SHUK, um espaço de sabores, onde pode apreciar a gastronomia Árabe.

Também pode comprar umas iguarias maravilhosas e levar para casa. Eu não resisti a estes pães-de-ló.





Depois das iguarias há muito por explorar: O estaleiro naval, o castelo d'Isabel, o castelo dos tormentos, subir às ameias, o arraial do castelo e a feira franca, os banhos de São Jorge e o lago dos feiticeiros, o milagre do bosque, o povoado, as ordens militares e o acampamento Castelhano, a estrabaria e a cetraria, o treino dos escudeiros e os arqueiros de D. Dinis, etc, etc!

Os meus parabéns a TODOS os que dão o seu melhor para que esta Viagem seja inesquecível. São muitos dias, meses, de preparativos e de amor à causa.




Comentários

Vou todos os anos e este ano também não é excepção.
Comprei a pulseira para poder ir quando quisse-se. :-)
Bela partilha.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/dia-um-na-cozinha-e-gelados-caseiros.html