Essência do Vinho 2018




Uma das principais experiências do vinho em Portugal assinalou 15 anos. A Essência do Vinho, regressou, mais uma vez, ao magnífico Palácio da Bolsa, no Porto, no passado fim de semana.




O evento trouxe ao Porto cerca de 3000 vinhos de 400 produtores de todo o país, continuando a apostar na sua divulgação internacional para aumentar a visibilidade dos rótulos portugueses além-fronteiras.

Esta 15ª edição  contou também com o incontornável “TOP 10 Vinhos Portugueses”, uma das mais significativas provas anuais, reunindo a seleção dos rótulos com maior pontuação da Revista de Vinhos, que serão sujeitos a avaliação por um júri de especialistas de várias nacionalidades, para a eleição do TOP 10.




O programa completo do evento, constituído por 50 atividades paralelas, garantiu destaque a vinhos com muita história, rótulos raros de valor inestimável e grandes novidades. No campo gastronómico, de salientar as iguarias preparadas pelo Chef Ricardo Costa em harmonização com os vinhos do Porto Vasques Carvalho.




E como não podia deixar de ser, nós andamos por lá. Como sempre um ambiente descontraído, repleto de pessoas de todas as idades e de vários países. No Essência podemos descobrir ou redescobrir uma variedade enorme de  vinhos mas também encontramos azeites, chocolates e os maravilhosos copos  e decanters da Riedel. Uma Wine Experience a repetir, sem dúvida!
























Comentários