Port & Wine World.. no Cais de Gaia



Nos próximos dias 12, 13 e 14 de Outubro de 2018 terá lugar a 1ª edição do Port & Wine World das 14h00 às 20h00 no Cais de Gaia.

Este evento é realizado pela Câmara de Gaia, com organização e produção de Ana Ferro e Sara Brandão.

 No Cais de Gaia estarão os melhores produtores da Região Norte de Vinho do Porto, Vinho de mesa, Vinho Verde e Espumantes.

Esta afirmação da cidade de Gaia permitirá que os Portuenses, visitantes do grande Porto e turistas possam conhecer os excelentes produtores da região do Porto e Norte, reconhecidos internacionalmente e afamados com distinções bem como prémios internacionais todos os anos, os quais tem permitido que Portugal se mantenha no ranking internacional dos melhores Produtores mundiais de vinhos. Trata-se da primeira edição, estando já acordado com o Município a realização em Outubro 2019 e anos vindouros. Os visitantes podem, nesta mostra, desfrutar ao máximo dos vinhos Portugueses num evento que juntará para além dos vinhos uma representação gastronómica de produtos gourmet para harmonização e divulgação da componente enogastronómica. 

Os bilhetes custam 8€, incluindo copo e 5 senhas de prova. 

Durante os 3 dias decorrem as seguintes atividades paralelas:
  • 12 de Outubro – Get together – somente para profissionais. Momento privado para os produtores antes da abertura do evento ao público, numa partilha dos vinhos expostos com profissionais da área.
  • 12 de Outubro – Painel, sendo um dos 4 intervenientes o Secretário de Estado da Agricultura. Tema: Vinhos Portugueses – o caminho para a Consagração Internacional 
  • 12 a 14 de Outubro – Espaço do Produtor das 15h às 18h. Os Produtores terão aqui o local ideal para Provas especiais, Provas comentadas, Harmonizações e divulgação dos seus excelentes vinhos e produtos. 
  • DJ em ambiente Chill Out
A não perder!

Comentários