Herdade do Freixo


Há no Alentejo uma adega incrível, que impressiona pela arquitetura, pela beleza de cada detalhe, pelo enquadramento na natureza e no ecossistema. A Adega da Herdade do Freixo, não se vê à chegada, está subterrânea. É única no mundo e ali nascem grandes vinhos! Foi também reconhecida como a melhor proposta de enoturismo no Alentejo em 2018.

Quando se chega à Herdade do Freixo a respiração serena e o coração acalma. O verde das vinhas impera por entre tons floridos e os recortes da serra. Ouve-se o chilrear dos muitos pássaros que ali encontram a sua “casa”, sente-se a brisa, a natureza. Não há a tradicional azáfama de uma adega, não se vêm os materiais empilhados, os camiões... Não se vê sequer a adega! Sim, porque esta é subterrânea. Penetrando no solo, mesmo por baixo das vinhas, há um novo mundo vínico a descobrir. Desenhada por Frederico Valssassina, a Adega da Herdade do Freixo, é verdadeiramente única e impressionante. E quem lá chega, sente-o de imediato. Assim nascem os apaixonantes vinhos Family Collection 2015, Freixo Reserva tinto 2015, Freixo Reserva branco 2017 e os monocastas Freixo Alvarinho 2018, Sauvignon Blanc 2018 e Chardonnay 2018, que podem ser provados no programa de visitas à Herdade.

Desde há três anos que a Herdade do Freixo recebe visitantes e tem vindo a desenvolver a oferta de serviços. “Reorganizámo-nos internamente para corresponder às expectativas de quem nos visita e atualmente disponibilizamos duas visitas diárias, de segunda a sábado, incluindo feriados, às 11h e às 15h00, além de se poderem marcar visitas adicionais para grupos, mediante a agenda de atividades da adega”, afirma Carolina Tomé, diretora de marketing e comercial.

O enoturismo um serviço já muito procurado na Herdade do Freixo, sendo recomendada a reserva prévia para garantir a disponibilidade da data desejada. E agora há uma nova oferta, altamente recomendada e irresistível: um charmoso piquenique, ao pôr-do-sol na planície alentejana, no Oásis das Azinheiras, rodeado pelas vinhas, com produtos regionais e os vinhos da Herdade do Freixo.



























Poderia desejar melhor?

Comentários