Com os cabelos em pé!!!


Pois! É isso mesmo: estou a ficar com os cabelos em pé. Ando numa daquelas fases em que não tenho a capacidade de "levar tudo à frente", ou seja, não me consigo organizar correctamente e rápidamente para conseguir fazer TUDO o que é preciso.
Na minha secretária ainda muitos testes para corrigir ... e depois dos testes vêm as grelhas de avaliação, relatórios, actas, papéis e papelinhos!
No próximo domingo, ou seja, dia 14 é a festa da escolinha do meu "princeso". A professora do meu "princeso" acha, e muito bem, que os pais devem participar activamente na festa! Muito bem! então um pai "iluminado" disse: "Vamos fazer uma peça de teatro!?" - Claro, mas que ideia genial!
Ora bem, já estão a imaginar o resultado: aqui a vossa amiga vai ter que interpretar o difícil e profundo papel de um ... Pinguim ... é verdade - um pinguim! E até domingo vou ter que inventar e costurar uma fantasia de Pinguim!
Mais: no final da festa há um lanche em que cada um leva uma multa. O meu problema é que com tanto trabalho até domingo ainda não me consegui lembrar de nada que seja delicioso mas, o mais importante, que seja super rápido de confeccionar!!!! (aceitam-se sugestões!!!)
Para finalizar, estou toda "partida" porque, finalmente, e ao fim de dois anos de inércia, voltei activamente ao ginásio esta semana!
Digam lá que não é de ficar com os cabelos em pé!!!!
Bom fim de semana para todos.

Comentários

Apokalypsus disse…
Compreendo a "aflição" mas é nestes momentos que a meditação relaxa as aflições, descarrega o stress e acalma as pessoas.
Experimente sentar-se confortavelmente no chão, em cima de um tapete, sem ruídos em redor, nada que a perturbe, fechar os olhos e começar a abstrair-se de todos e quaisquer pensamentos. Respire profundamente e não pense em absolutamente NADA!
Veja se consegue ficar assim uns minutos e depois imagine que nada neste mundo a poderá aborrecer, o que de mal está a acontecer não é nada que a aborreça, supere a força negativa que a inunda e diga mentalmente para si que vai ultrapassar tudo isso e nada a fará sentir-se mal.
Não se esqueça da respiração profunda e pausada, pois é muito importante. Costas bem direitas, sem forçar, pernas cruzadas, mãos em cima dos joelhos com a palma voltada para baixo.
Isto não é nenhuma mézinha milagrosa, mas de tanto fazer Meditação Zen, sei que nos momentos mais conturbados fico profundamente aliviado e "como novo".
Já agora, compre um livro sobre Meditação Zen e experimente. Vai roubar-lhe apenas uns minutos/dia mas verá que será recompesada desses minutos "perdidos".
Isto para não aconselhá-la a inscrever-se numa aula de Ioga...
Beijinhos e espero que a sua agitação passe rápido
Anónimo disse…
Bem...Que confusão! Ah Ah Ah...
É preciso é ter calma! Tudo se há-de resolver! :)
Bjcas.
Manuela © disse…
Um pinguim com os cabelos em pé até é capaz de ser giro hehe

Não vale a pena stressar que não adianta nada e só faz mal à saude.

Sugiro uns Beijinhos de Côco, são fáceis, rende bastante, a pequenada gosta e fica barato, que tal?
♥ mesa para 4 disse…
Bem como eu te compreendo..e como participo sempre nas festas a dobrar sugiro-te um bolo de chocolate, os miúdos gostam todos de bolo de chocolate, eu faço um que é muuuuito fácil, mas já deves ter uma receita tua usa-a, faz em tabuleiro parte aos quadradinhos põe em caixinhas de papel em pratos de papel frisado, fica festivo bonito e mais importante não dá muito trabalho...beijinho
Afffffffff final de ano tem de tudo não é mesmo???

Mas certamente dará conta e se sairá muito bem...

Disse que está aceitando sugestões de coisas práticas e rápidas... darei a minha dica então... no meu Blog postei uma torta salgada, pelo nome Torta Batute...facil e muito gostosa...

bjssssssssssss
Mês passado, novembro, eu tinha certeza de uma conversa com meu marido. Cheguei a conclusão depois que não conversamos, eu tinha sonhado que conversamos. É coisa de quem fica louca mesmo. Louca por causa da casa, dos filhos, da rotina do trabalho. A gente costuma fazer muitas coisas ao mesmo tempo, além de ir topando outras, que a gente nem sabe dizer não. Ah como eu te compreendo. Agora é sabado 13-12 de manhazinha, passei aqui para te deixar m beijão - Pri
Ana Powell disse…
Epá, coitada de ti.
Depois da confusão, recomendo umas fériazitas.
Desejo-te um feliz fim de semana.
Beijocas
bem com tamta agitação nem tempo tens para repirar quase!!
trens que acalmar que tudo se resolve
beijinhos e bom fim de semana
Xana Bértolo disse…
... bem parece a minha semana.. tirando que não tive a festa da escola da filha, mas para compensar, este ano tive de comprar prendas à última da hora, e o trabalho a apertar demais... a pessoa sente-se à beira de 1 ataque de nervos.. LOL :).. É preciso respirar fundo querida, porque infelizmente os nossos nervos não nos ajudam a resolver nada, pelo contrárion :)..
Boa sorte e bom fim-de-semana
bjinhus
Bimbygirl disse…
Estou para aqui a rir sózinha, porque parece que já ouvi "esta" conversa em algum lado. Tenho amigas que andam possessas com as festinhas dos filhotes pois tb têm que cantar, dançar ou representar.
Do que eu me livrei!!!!!!!!!!!!(Por enquanto).
Quanto à sugestão: que tal uma tarte de nata??? É deitar tudo para dentro do copo e já está feito o creme. Depois é só comprar uma base já feita e estender numa forma,deitar o liquido, ir ao forno e voilá!!!!!
Ou então uns queques!!!!
Ainda ontem cheguei a casa tardissimo e reparei que não tinha nem bolinhos nem bolachas para levar hoje de manhã para as crianças comerem (pois fui ao circo com os sobrinhos), em 5 min fiz a massa, e deitei nas forminhas de silicone. Em 20 min tinha mais de 30 queques feitos. Posso dizer que hoje foram um sucesso entre gente miúda e graúda. Quantos mais houvesse mais se comiam!!!