Compota de Frutos Vermelhos ... bem light!



Adoro compota de frutos vermelhos. No entanto para fazer compotas era necessário muito açúcar! Demasiado para o meu gosto: mau para a linha e, na minha opinião, mau para a compota (muito açúcar "rouba" o sabor autêntico da fruta). E não é que o meu Querido Cunhado me traz esta maravilha da Alemanha: Super Gelierzucker. Desde que descobri o "Super Gelierzucker da DR. Oetker que não quero outra coisa!!! Basicamente é um pacotinho de 500 gramas de açúcar, com um grande poder gelificante. Desta forma, para 1,5 Kg de fruta uso apenas este meio quilo de açúcar. Love it!
Para fazer a compota é muito fácil: É só escolher a fruta (eu usei fruta congelada do Lidl, 1 saco de morangos e outro de frutos silvestres), juntar o açúcar, mexer e levar ao fogo para cozer a fruta e engrossar um pouco. 
Cunhado ... podes trazer mais!!!



Comentários

Eu conheço e adoro! Uma amiga que conheci pela blogosfera também me deu alguns vindos da alemanha! Isso é genial :) De frutos vermelhos é deliciosa! Beijinhos
www.sotaodaverdinha.blogspot.com
Mijú disse…
Vaya color lindo que queda en esta compota.
Un saludito
Beth Martins disse…
Adoro, como todos os dias de manha ao pequeno almoço, jà podes enviar dois frasquinhos ehehhe, bjs
Olha que bom! Tenho de arranjar um cunhado desses! Beijinhos
Unknown disse…
Mas que delícia, infelizmente não existe esse produto por cá. :-)
Carla Ramalho disse…
Adoro compotas caseiras e procuro sempre reduzir a quantidade do açúcar. Essa é uma óptima solução para reduzir ainda mais ;)
Gulosoqb

Su Delícia disse…
perfeito!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/