Mousse de Abacate


Esta mousse é uma herança da minha madrinha, que viveu durante muitos anos no Brasil. Quando era criança e ia para casa da minha madrinha Linda, ela por vezes, fazia esta mousse. Mal eu sabia na altura. o que era um abacate. A mousse de abacate estava "adormecida" nas minhas memórias. Até que um dia destes uma amiga me ofereceu um cesto cheio de abacates! Aqui está a receita, muito "difícil", por sinal!!!!
  • 1 abacate maduro
  • açúcar ou adoçante a gosto
  • canela a gosto
  1. Retirar toda a polpa do abacate e colocar num recipiente;
  2. Adicionar o açúcar ou adoçante, um pouco de canela e esmagar tudo muito bem com um garfo. Eu gosto da "mousse" esmagada com o garfo porque fica com pequenos pedaços de abacate. Mas se preferir a verdadeira consistência de mousse, use a varinha mágica ou o liquidificador e terá uma mousse de "veludo"!
  3. Sirva a mousse bem fresquinha e polvilhada com canela!

Comentários

Carla Ramalho disse…
Eu ainda não experimentei abacate em doces mas fiquei curiosa :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb
Ainda ontem fiz com cacau, mas assim simples ainda não experimentei! Fiquei curiosa! Beijinhos
Deve ficar ótima!
Nina
Bom final de semana
https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/
Anónimo disse…
Aqui em casa é com açúcar e limão.
Anónimo disse…
Oi
aqui em casa é com açúcar e muito limão.