Valentines's Breakfast ... em 5 minutos!


Dia dos namorados a meio da semana, não vale! Isto devia de ser ao sábado ou ao domingo. Em dias que passam mais devagar, dias mais longos e calmos. Dias em que não é preciso despertadores, mochilas e horários a cumprir... Mas, é o que temos! Sendo assim, decidi dar-vos uma sugestão de um pequeno almoço "in love" e "in 5 minutos"... pouco mais ou menos! Acho que se deixarem os ingredientes e utensílios em cima da banca da cozinha, só terão que se levantarem cerca de 15 minutos mais cedo para para "brilharem" com o/a "mais que tudo"!!!
Ok, Ok... a rosa de maçã é melhor fazerem de véspera (façam de véspera, coloquem na forma, guardem no frigorífico e de manhã é só assar no forno)

No tabuleiro temos:

Café
Sumo de laranja natural
Torradas coração com azeite e flor de sal
Tosta com ovo
brownie de chocolate 30'
Rosa de maçã

Rosas de Maçã



Para fazer as rosas, não vou inventar, só têm que seguir à risca as indicações do blog Cooking With Manuela ! Explicar melhor do que ela ... seria impossível!




Torradas Coração com azeite e Flor de Sal



Vai precisar de fatias de pão de forma, um cortador de biscoitos em forma de coração, azeite e flor de sal.
Estou mesmo a ver que já descobriram como se faz, certo? - Cortar corações de pão de forma, pincelar com azeite e levar ao forno. Servir quentinhas, polvilhadas com um pouco de Flor de Sal.



Tosta com Ovo


Pegue numa das fatias de pão de forma a que retirou os corações, coloque-a num prato que possa ir ao forno, barre-a com manteiga e parta um ovo para o centro. Leve ao forno até o ovo estar cozido. Retire do forno, tempere com um pouco de Flor de Sal e dê-lhe uma "gracinha" com um pouco de cebolinho.

Brownie de Chocolate (30 segundos)


E para terminar...
Numa taça que possa levar ao microondas coloque 1 colher (sopa) de farinha, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo (ou outro qualquer), 1 colher (sopa) de cacau e uma pitada de sal. Misture bem. Agora adicione 1 colher (sopa) de água e outra de óleo. Misture tudo muito bem com uma colher. Leve ao microondas, na temperatura máxima, durante 30 segundos. Sirva morno. Tão bom!

Comentários

Cátia disse…
Que ideias giras :)
Vou fazer algumas também para o meu blogue, algumas parecidas!
Su Delícia disse…
que belas ideias!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/