Lemon Curd ... love it or hate it?!


Há quem goste … há quem deteste! Um dia destes estava numa festa e adorei o bolo de aniversário! Era um delicioso bolo de chocolate recheado com um delicioso Lemon Curd! Para mim a combinação era perfeita! No entanto, diz-me uma das convidadas: - “Ó Paula, não achas que este bolo está esquisito? Tem um travo amargo! Não consigo comer isto!”. Pois… o que para uns é delicioso, para outros é horrível! Eu adoro Lemon Curd. É ótimo para “equilibrar” bolos muito doces, para comer com iogurte ou, confesso, às colheradas!!! Esta receita anda cá por casa à muito tempo mas, se não estou enganada, a receita é da Teresa Rebelo do blog Lume Brando.

        (para cerca de 350 ml)
  • 100 ml de sumo de limão
  • 1 colher de sopa de raspa de limão
  • 3 ovos
  • 150 g de açúcar
  • 60 g de manteiga à temperatura ambiente


  1. Misturar bem os ovos com o açúcar e o sumo de limão;
  2. Levar ao lume, em banho-maria, mexendo sempre até engrossar;
  3. Retirar do lume e adicionar a manteiga e a raspa de limão, envolvendo bem;
  4. Colocar em frascos esterilizados, tapar e colocar no frigorífico.


     DICAS:
  • Conserva-se até 15 dias no frigorífico;
  •  Pode ser congelado;
  • Também fica muito agradável  se adicionar um pau de canela à mistura de ovos e açúcar enquanto está a cozer em banho-maria!





Comentários

Carla Ramalho disse…
Eu sou do grupo "love it" pois acho que o lemon curd vai bem com tudo e eleva logo os doces para outro patamar. Esse tal bolo de chocolate deveria estar óptimo, adoro a combinação :)
Beijinhos ...
Guloso qb


Su Delícia disse…
uma excelente sugestão, sem dúvida!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Adoro lemon ou orange curd.
Que delícia.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche-de.html