Já pensou se não será um Foodie???


Com toda a certeza que já ouviu a palavra Foddie. Eu tenho a certeza que sou uma Foodie! Você será? Basicamente … adora comida e tudo que a rodeia? OK, então estamos juntos: somos ambos Foodies!
A expressão Foodie foi criada por Paul Levy e Ann Barr em 1981 – “ Foodie é um termo informal para uma peculiar classe de viciados em comida e bebidas”. Um Foodie não gosta única e exclusivamente de comer. De acordo com o  Rodrigo Menesesum Foodie é um apaixonado nato por tudo o que sejam iguarias. Por tudo o que sejam ingredientes. Por tudo o que sejam formas de cozinhar e de aprender sobre cozinha. Desde o mais simples ao mais especial”. 
Outra coisa: Foodie e Gourmet não é a mesma coisa. Um Gourmet apenas está interessado em desfrutar da comida, um Foodie vai muito mais longe: é apaixonado pelo consumo, estudo, confeção, notícias, origem, etc, etc dos alimentos.  Querem aprender tudo sobre comida, desde a mais requintada à mais comum,  sobre a ciência, a indústria e sobre todas as pessoas que de alguma maneira estão relacionadas com alimentos e culinária.
E então de que gostamos nós? Bem, gostamos de restaurantes gourmet e de tascas, de experimentar vinhos, receitas da avó (da nossa e da dos outros), cervejas artesanais, feiras gastronómicas, showcookings, blogs de culinária, mercados, viagens gastronómicas, alimentação natural, orgânica, macrobiótica, integral, vegetariana, sem glúten e sem lactose, livros e revistas sobre o tema, programas de culinária … e poderia continuar por aqui fora!
Resumindo … para um Foodie a comida é um hobby.


 “O turismo nada mais é do que o intervalo entre as refeições”.

Comentários

Sim, acho que posso dizer que sou um foodie! Beijinhos
Carla Ramalho disse…
Eu sou uma foodie com muito gosto :) Não conhecia a expressão mas assenta-me que nem uma luva ...

Gulosoqb

Pensando bem na definição "eu sou uma foodie".
Adoro cozinhar, experimentar novos produtos, inventar e recriar na cozinha, etc...

Adorei a explicação.

Beijinhos,
Clarinha

http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/